Capa Saiba como comprar, clicando aqui e-mail direto para esta editora Conheça alguns dos nossos lançamentos Conheça um pouco mais sobre nós !

Bondfaro
Gestão de Pessoas
O novo papel dos recursos humanos nas organizações
Idalberto Chiavenato
Administração e Negócios   496 páginas


A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem passado por mudanças e transformações nestes últimos anos. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome de Administração de Recursos Humanos (ARH). O objetivo central deste livro é mostrar as novas características e o novo perfil dessa área de atividade. Nessa transição, o termo Gestão de Pessoas caracteriza as novas tendências que estão acontecendo na ARH.

A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência de organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação. Com a globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto da mudança e o intenso movimento pela qualidade e produtividade, surge uma eloqüente constatação na maioria das organizações: o grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas decorre das pessoas que nelas trabalham. Surge, portanto, uma nova visão: as pessoas como agentes proativos e empreendedores. São as pessoas que geram e fortalecem a inovação e que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas. No fundo, as organizações são conjuntos de pessoas. Este livro desenvolve-se dentro desta nova visão.

Esta é a mais recente obra de Idalberto Chiavenato, que nos oferece os mais recentes conceitos e abordagens da gestão de pessoas, com inúmeros exemplos e ´cases` de empresas excelentes e inovadoras. O livro reúne excelentes recursos instrucionais e didáticos, com apresentação de casos reais, dicas, intervenções para análise crítica, exemplos, idéias e exercícios. Mais uma vez, o autor nos surpreende com uma obra avançada e inovadora e, ao mesmo tempo, didática e fluente, que serve tanto aos profissionais da área, como a quem se dedica ao estudo da gestão de pessoas.

Livro-texto para a disciplina Administração de Recursos Humanos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Serviço Social e Engenharia de Produção. Livro de leitura complementar para as disciplinas Psicologia Organizacional e Sociologia Organizacional. Texto básico para programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Referência indispensável para o público profissional.

Idalberto Chiavenato é um dos autores mais conhecidos e respeitados na área de administração de empresas e recursos humanos. É graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, e em Direito. É mestre e doutor em Administração pela City University of Los Angeles, California. Sua extensa bibliografia abrange mais de 20 livros, entre eles 12 títulos traduzidos para a língua espanhola.


Campus      Destaques      Escreva-nos !      Compra

editoras.com