Rainha do Inverno   Saiba como comprar Entre em contato com a Objetiva Conheça alguns lançamentos da Objetiva para saber mais sobre a Objetiva
Compare preços
para este título
Compare preços para este título

Rainha do Inverno
Boris Akunin
Romance   288 páginas
As Aventuras do Detetive Fandórin
Tradução: Paulo Bezerra
ISBN: 8573024909


"Akunin consegue um verdadeiro milagre: criar um romance noir ao estilo dos grandes escritores russos do século XIX." — Le Nouvel Observateur

Apontado como a grande revelação da literatura russa dos últimos tempos, o escritor Boris Akunin criou um personagem fascinante — Erast Fandórin, um jovem detetive moscovita do final do século XIX — herói e protagonista da série AS AVENTURAS DO DETETIVE FANDÓRIN. Conquistando leitores mundo afora, esta coleção vem surpreendendo a crítica especializada, que destaca a qualidade dos textos do autor e sua capacidade para desenvolver tramas com a habilidade dos grandes mestres do suspense.

O personagem de Akunin cativa o leitor a cada página: afável, cabelos negros, olhos azuis, bastante alto, de pele clara e um rubor insidioso e indisfarçável nas faces, ele é culto e refinado. Aos dezenove anos, está preste a entrar na Universidade quando perde o pai. Precisando de dinheiro para se sustentar, abandona os estudos, presta concurso e ingressa na polícia. Com sua argúcia e entusiasmo juvenil, Fandórin logo assume o papel de detetive e mergulha em tramas ardilosas, que o levam de Moscou a Londres, do Japão à Turquia, entre outros lugares.

Em Rainha do Inverno – romance de estréia da série cujos dois primeiros volumes chegam juntos às livrarias brasileiras – ele recebe sua primeira missão: investigar uma trágica seqüência de suicídios aparentemente inexplicáveis que intriga a sociedade moscovita. O que estaria por trás desta alarmante cadeia de acontecimentos? Haveria alguém induzindo as pessoas a acabarem com a própria vida? Alguma conspiração internacional estaria sendo tramada fora da Rússia?

Num texto primoroso, aliado a uma trama envolvente – como destaca o jornal Corriere della Sera – Akunin mistura literatura clássica russa e romance policial, criando algo inteiramente novo. Uma obra de alta qualidade, para ser lida e relida.

Vencedor do Prix mystere 2002 de melhor romance estrangeiro, Rainha do Inverno já foi lançado em mais de 20 países e está sendo filmado pelo diretor Paul Verhoeven.

Boris Akunin é pseudônimo do escritor russo Grigorij Tchkartichevili que nasceu em Geórgia, ex-União Soviética, no ano de 1956, e reside em Moscou desde os dois anos de idade. Professor de língua e literatura japonesa, formou-se no Instituto da Ásia e África da Universidade de Moscou. Diretor editorial da revista Inostrannaja Literatura (Literatura Estrangeira), preside a Japanese Library’s Scientific Committee.




Objetiva      Destaques      Contato      Como Comprar

editoras.com