História das Sociedades Americanas   Saiba como comprar Entre em contato com a Record Conheça alguns lançamentos da Record para saber mais sobre a Record
Compare preços
para este título
Compare preços para este título

História das Sociedades Americanas
Rubim Aquino, Nivaldo Jesus e Oscar Guilherme Lopes
História   770 páginas
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 8501056995

Pesquise títulos desta editora no Mercado Livre

HISTÓRIA DAS SOCIEDADES AMERICANAS é o melhor e mais completo livro sobre história das Américas escrito no Brasil. Originalmente publicado em 1981 e após sete edições, o livro ganha uma edição revista, ampliada e atualizada.

A história do continente — que entra o novo milênio com um papel fundamental na política e na economia mundial — recebe uma interpretação crítica, que estimula o leitor a questionar fatos e movimentos sociais que ajudaram a moldar as sociedades das Américas nos últimos séculos.

Munidos de um ponto de vista crítico e moderno, os três historiadores deixam de lado a ênfase à política, para ressaltar a importância das forças sociais e econômicas na formação dessas sociedades.

Atualizado até o ano de 1999, o livro discute temas atuais como o governo Clinton nos Estados Unidos, o menemismo na Argentina, a reconquista da democracia no Chile, o período especial em Cuba pós-fim da União Soviética, a guerrilha e o governo Fujimori no Peru, e muitos outros fatos importantes deste fim de século.

HISTÓRIA DAS SOCIEDADES AMERICANAS é um livro que se concentra no conhecimento da ação das forças sociais e econômicas como essenciais para a compreensão do fenômeno histórico, além de estimular o senso crítico do leitor. Aquino, Jesus e Oscar transcrevem documentos, charges, fotos e mapas que destacam aspectos geralmente ignorados ou desprezados como agentes da História.

Rubim Santos Leão de Aquino é um dos co-autores de A história das sociedades: das sociedades modernas aos dias atuais e História das sociedades americanas. Ambos serão relançados ainda em 1999 pela Editora Record, em edições revistas, ampliadas e atualizadas. Este carioca de 1926 sempre esteve ligado a movimentos políticos e sociais. Durante a ditadura foi preso e processado. Mais tarde pertenceu ao Comitê brasileiro pela Anistia e ao grupo Tortura Nunca Mais. Colaborou, também, nos livros Presos políticos e Brasil _ uma história dinâmica




Record      Destaques      Contato      Como Comprar

editoras.com