Família Schürmann   Saiba como comprar Entre em contato com a Record Conheça alguns lançamentos da Record para saber mais sobre a Record
Compare preços
para este título
Compare preços para este título

Família Schürmann
Um mundo de aventuras
Heloísa Schürmann
Aventura   336 páginas
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 8501060224

Pesquise títulos desta editora no Mercado Livre

Quem nunca sonhou em jogar tudo para o alto e dar a volta ao mundo? A família Schürmann não ficou apenas no sonho. Singrou os sete mares e, apesar de estar em um barco que comportava apenas os membros da família, arrastou consigo vários navegantes. Só que virtuais. O site da família, com todas as informações sobre suas expedições, recebe cerca de 600 mil acessos por mês e, em dois anos no ar, já soma 2 milhões de visitantes. É a história de sucesso dessa tripulação que a Editora Record publica em UM MUNDO DE AVENTURAS.

Neste livro, a família narra sua experiência de refazer a perigosa rota de um dos mais famosos navegadores da História, Fernão Magalhães. A Magalhães Global Adventures partiu de Porto Belo, em Santa Catarina, no dia 23 de novembro de 1997. E seguia, com a ajuda do veleiro Aysso, a trilha do navegador português pelos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Dois anos e meio — e muitas aventuras depois — a Família Schürmann ancorou em águas brasileiras no dia 22 de abril, em Porto Seguro, para comemorar o V Centenário do Descobrimento.

No caminho, Vilfredo, Heloísa, Pierre, David, Wilhelm e Kat — os seis integrantes da Família Schürmann — visitaram 15 países e oito territórios. Ao todo, foram perto de 55 mil quilômetros navegados, com ventos de até 60 nós, no Estreito de Magalhães. A vida dos navegantes não era mesmo fácil. Do frio da Patagônia ao calor do Sultanato de Brunei, eles enfrentaram os perigos das águas e outros um tanto inusitados: como os piratas do Mar da China. E estranhas leis, como na Ilha Pitcairn, paraíso do qual não puderam trazer imagens por um motivo bem capitalista. As filmagens no local eram feitas mediante pagamento de uma taxa de 5 mil dólares.

As recompensas, no entanto, foram muitas: o contato com diferentes culturas e, principalmente, com a natureza. Alguns fatos ficaram marcados na memória dos Schürmann, como o encontro com o macaco tarsier, nas Filipinas, e o mergulho junto com as arraias-jamantas. E agora eles compartilham essas lembranças com os leitores. No melhor estilo dos antigos navegantes, que sempre escreviam longas cartas a seus soberanos contando o que encontraram, a família conta em UM MUNDO DE AVENTURAS tudo o que passaram em sua viagem.

Os Schürmann são uma família marinheira. Hoje os pais, Vilfredo e Heloísa, são

marinheiros experientes. Pierre, David, Wilhelm se tornaram verdadeiros homens do mar. Kat, a nova marinheira, vai pelo mesmo caminho.

Vilfredo de Oliveira Schürmann (51 anos) - Natural de Florianópolis (SC) é Bacharel em Economia, foi proprietário de uma empresa de projetos industriais e assessor financeiro de diversas indústrias catarinenses. Hoje administra o Magalhães Global Adventure, buscando soluções para a viagem, retorno para os patrocinadores, e as táticas para a logística da viagem. Dedica-se também a fazer palestras empresariais enfocando temas como planejamento estratégico, organização, motivação, qualidade de vida e trabalho de equipe. Foram-lhe outorgadas a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, pelos serviços prestados ao Estado de Santa Catarina, em 25 de novembro 1994, e o Diploma da Medalha do Mérito Tamandaré, em 13 de dezembro de 1994.

Heloísa Carneiro Ribeiro Schürmann (51 anos) - Natural da cidade do Rio de Janeiro, é professora de inglês com diploma da New York University. Em Florianópolis, foi proprietária de uma escola de inglês com cerca de mil alunos. Atualmente, coordena o planejamento dos projetos na área educacional e participa na realização das palestras. Autora de artigos para revistas, jornais e do livro Dez Anos no Mar, Heloísa é a fonte ideal para quem quiser saber sobre educação, saúde, bem estar da tripulação e alimentação a bordo.

Pierre Schürmann (31 anos) - Formou-se em Administração de Empresas na Flórida. Com experiência abrangendo diversos setores na área de finanças e computação, especializou-se em Internet. Hoje está trabalhando entre o Brasil e os Estados Unidos assessorando a família na área de informática. Pierre é o responsável pela comunicação na Internet e via satélite.

David Schürmann (26 anos) - Formou-se em Televisão e Cinema. Começou sua carreira como diretor de televisão, e logo se especializou em filmes, dirigindo e produzindo filmes para cinema e comerciais. David voltou ao Brasil em setembro de 99 para se dedicar à parte de comunicação visual, mídia, homepage e filmagens dos projetos da Família Schürmann.

Wilhelm Schürmann (23 anos) - Pratica o Windsurf como atividade profissional. Wilhelm participa de competições de nível internacional onde conquistou diversos títulos, como o de campeão da Nova Zelândia em 93 e campeão paulista e catarinense em 95. É o atual campeão brasileiro. Único brasileiro no ranking mundial do PWA*, Wilhelm regressou em setembro do circuito internacional depois de correr as etapas de EUA, Venezuela, Aruba,

Republica Dominicana, Fiji, Grécia, e Inglaterra. *PWA (Professional Windsurfing Association).

Katherine Schürmann (8 anos) - A pequena marinheira está estudando por correspondência, pelo método da Escola Calvert, dos Estados Unidos, como seus irmãos estudaram na primeira volta ao mundo.




Record      Destaques      Contato      Como Comprar

editoras.com